Encantador, o litoral de São Paulo traz mais do que apenas a beleza das praias. O oceano atlântico, que cobre toda a costa brasileira, possui porções de areia perfeitas para a prática do surf e do mergulho. Isso pode ser observado tanto no litoral norte quanto no litoral sul do estado paulista.
Confira as melhores praias para praticar mergulho e planeje sua próxima viagem! Com o Quando Viajar você tem acesso fácil e prático às melhores datas para viajar até São Paulo pelos melhores preços!
1. Laje de Santos – Santos
Perfeita para quem gosta de praticar mergulho, a Laje de Santos é uma ilha que faz parte do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, o primeiro desta natureza no estado de São Paulo, e que tem como principal objetivo a preservação do ambiente marinho.
No fundo do mar, estão diversas espécies e formatos de rochas e corais, além de um imenso cardume de peixes, invertebrados, tartarugas marinhas e plantas marinhas.
2. Praia da Feiticeira – Ilhabela
Com 250 metros de areia grossa, o acesso à Praia da Feiticeira se dá através de uma trilha ao lado de um antigo casarão, que ocupa toda a ponta esquerda. Também abriga duas cachoeiras e diversas trilhas. A tranquilidade e a cor clara do mar é o que atrai milhares de amantes do mergulho.
3. Praia das Sete Fontes – Ubatuba
A Praia das Sete Fontes é conhecida como um paraíso isolado por ter sua beleza em um local escondido de Ubatuba. Além do mergulho, a praia e seus arredores são ideais para os amantes de natureza e aventura, pois contam com várias trilhas.
4. Praia de Castelhanos – Ilhabela
Situada próximo à Mata Atlântica, a ilha possui 1.500 metros de praia, onde as principais atrações são o mergulho, o surf e o passeio de canoa. A desértica Praia de Castelhanos também é perfeita para os amantes do off-road, já é que é ótima para fazer passeios de jipe.
5. Ilha das Couves – Ubatuba
Com a possibilidade de chegar de barco, a Ilha das Couves conta com uma vegetação de pequeno porte nas encostas e uma estreita orla rochosa. A praia desértica atrai também diversos apneístas.