Com pistas de patinação no gelo, paisagens diferenciadas e estações de esqui, você descobrirá que viajar para Toronto no inverno vale a pena
Quem está pensando em viajar para Toronto entre os meses de dezembro e fevereiro irá aproveitar as baixas temperaturas na região. Se você está procurando por passagens aéreas para lá, mas tem dúvida se Toronto no inverno vale a pena, confira o que fazer em Toronto inverno aqui, no blog do ViajaNet.
Aproveite as pistas de patinação no gelo
No finalzinho do mês de novembro, as primeiras pistas começam a abrir para a patinação no gelo. Existem mais de 50 pistas externas, como a do High Park, que, na verdade, é a lagoa Grenadier congelada , e mais de 40 pistas internas desenvolvidas justamente para essa atividade, que é uma das mais populares entre os moradores durante os dias mais frios do ano. Grande parte delas tem acesso gratuito, basta apenas alugar os equipamentos e arriscar a primeira patinação.
Vá à cidade subterrânea de Toronto
O PATH é o sistema de túneis da cidade de Toronto que chama atenção em qualquer época do ano. Mas especialmente no inverno, ele é ainda procurado, afinal, é considerado um verdadeiro refúgio para comerciantes, moradores e turistas que desejam passear e aproveitar para fazer compras nesse que é o maior centro comercial subterrâneo do mundo.
Visite as cataratas do Niágara
As cataratas do Niágara são muito procuradas por turistas durante o verão. Mas no inverno, elas podem ser igualmente interessantes. Durante os dias mais frios do ano, quando a neve predomina na região canadense, as famosas quedas d’água ficam completamente congeladas e resultam em uma paisagem curiosa e diferenciada.
Esse lugar é, também, uma belíssima opção para quem está procurando passagens para Toronto para aproveitar as festas de final de ano. Durante o Natal, os arredores da região do Niagara Falls contam com uma programação natalina, e, no momento da tão esperada virada do ano, os fogos de artifício animam a festa, deixando a paisagem ainda mais bonita e emocionante.
Conheça Blue Mountain, a estação de esqui
Estação de esqui não é o ponto forte da cidade canadense, mas existem lugares para essa atividade próximos a Toronto que são encantadores, como Blue Mountain, por exemplo, que é uma montanha com estrutura para ski e snowboard. Essa região é muito charmosa e conta com uma vila, além de lojas e de restaurantes deliciosos. E se essa é a sua primeira vez na neve, fique tranquilo. É possível fazer aulas e alugar os equipamentos necessários na própria estação.
Por fim, viajar para Toronto no inverno te dará a oportunidade de encontrar a cidade em um ritmo mais tranquilo – afinal, nessa época, o número de turistas é reduzido – para aproveitar as delícias típicas dessa região, como os cafés, por exemplo, ou até mesmo o festival de cerveja artesanal, que acontece nessa mesma época.