O menor continente do mundo é repleto de belezas naturais e conta com uma diversidade cultural interessantíssima. Também conhecida como novíssimo mundo, a Oceania recebeu muita influência britânica ao se formar como sociedade, mas também manteve diversas tradições das tribos que lá viviam antes da chegada dos europeus.
O continente recebe uma grande parcela de brasileiros interessados em viagens, intercâmbios ou mesmo em um novo lugar para viver. Confira três das principais cidades da Oceania, que fazem valer a pena a compra das passagens aéreas.
Brisbane
A capital de Queensland é a terceira maior cidade da Austrália e sua área metropolitana é a terceira mais populosa do país. Brisbane também é conhecida como “A Cidade dos Dias Ensolarados”, por ter dias quentes e noites refrescantes.
Entre as principais atrações do local, destacam-se a praia artificial The Parklands, o jardim botânico, o museu de Queensland, o parque urbano Roma Street Parkland e o mirante do Monte Coot-tha.
Sendo uma das cidades australianas mais apaixonadas por esportes, Brisbane já foi sede da Copa do Mundo de Rugby em 1987 e 2003, e também da final da Copa do Mundo de Rugby League de 2008.
Sydney
Quem compra passagens aéreas para Austrália não pode deixar de visitar Sydney. A cidade mais populosa de toda a Oceania também é riquíssima em cultura, gastronomia e tem uma vida noturna muito agitada.
Seu principal cartão-postal é, sem dúvidas, a Sydney Opera House, localizada na baía da cidade e reconhecida no mundo inteiro por sua arquitetura moderníssima. Quem visitar o espaço poderá assistir a musicais, peças de teatro, sinfonias e corais.
Outro ponto muito interessante de Sydney é a maior tela de exibição do mundo, que fica no Imax Theatre. Diante de uma tela 10 vezes maior do que as convencionais, o telespectador poderá assistir a uma sessão de cinema como nunca antes.
A cidade sede da Qantas Airways, a terceira companhia aérea mais antiga do mundo e uma das mais bem recomendadas do planeta, ao lado de KLM e Emirates, recebeu os Jogos Olímpicos de Verão de 2000, a primeira e única vez em que a Oceania teve a oportunidade de sediar um evento deste porte.
Auckland
Maior cidade da Nova Zelândia, Auckland é conhecida por suas belezas naturais, restaurantes badalados, bares e muito esporte radical. Com pouco mais de um milhão de habitantes, o principal centro econômico e financeiro neozelandês oferece ao seu visitante a rica cultura maori, do povo nativo da região.
Entre os principais lugares para se visitar na cidade sede da Air New Zealand, destacam-se a Sky Tower, o Auckland Museum, o Zoológico de Auckland, o Parque Domain e o Eden Park, onde se pode assistir aos jogos dos All Blacks, seleção de rugby do país.